quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Histórias emocionantes!

Tem pessoas nessa vida que acham que nascem com alguma missão.
E querem se expressar de formas dramáticas e fazer com que suas mensagens choquem e fiquem na mente das pessoas.
A Marina Abramovic é uma delas.
Ela expressa sua arte através de manifestos.


Conheci a  Marina Abramovic através de uma revista e descobri que ela é uma perfomatica que quer fazer seus protestos utilizando o corpo com imagens e noticias chocantes. E é realmente cho-can-tes!!!
Corta o próprio corpo com estilete, posa com cobras, carne, sangue, fogo, esqueletos isso só pra começar.
Mas a história que eu achei uma das mais linda do mundo é a seguinte, ela tinha um marido que era o companheiro dela, tipo um diretor, produtor e ajudante das coisas que ela fazia, chegou um determinado momento da vida deles que eles resolveram se separar. Mas como ela é perfomatica e cada passo se transforma em uma causa ela falou que se separaria do grande e único amor da vida dela de uma maneira grandiosa, tão grande quanto a muralha da china que tem 5 mil km.
E o que ela fez? Foi a pé até a metade da muralha e o marido caminhando a outra metade para quando chegasse no meio dissessem um para o outro que realmente não dava mais e era o fim do casamento. Já sabendo que quando se encontrassem seria o fim.
Gente imagina 2.500 Km de caminhada ela de um lado e ele do outro, imaginem quanto sofrimento, quanto cansaço, momentos de solidão, de reflexão, mas tudo necessário para o verdadeiro fim!!
Nossa eu imagino toda essa caminhada, a exaustão, vontade de desistir e todos os obstáculos que podem ter surgido em toda essa trajetoria.
Só para termos ideia da distancia se cruzarmos o Brasil de um extremo ao outro mais distante são 5.600 km então da pra ter uma noção de como é longe, imagine 5 mil km e caminhando.
E pra finalizar ela disse uma das frases mais profunda que já li:

"Queria ter sido capaz de ser feliz no amor. Mas não fui."

Pesquisem sobre ela, é uma mulher super interessante. Eu li a reportagem na revista Marie Claire: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI320194-17735,00-MARINA+ABRAMOVIC+QUANTO+PIOR+SUA+INFANCIA+MELHOR+SUA+ARTE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário